segunda-feira, 9 de março de 2015

CLÁSSICO É CLÁSSICO

Luan "Maluquinho".


  Domingo, dia 08 de março, dia esse que homenageia as mulheres, teve Maria que nem sequer riu, deixando claro o fato de que a comemoração está sendo adiada a tempos. Parabéns a todas a mulheres.

  Galo e Cruzeiro viveram no Gigante da Pampulha nada mais nada menos que o clássico mais cobiçado do Brasil, pelo menos para quem gosta de bom futebol pois mesmo nos clássicos Paulista e Carioca, onde a imprensa está realmente focada, está o futebol que em 2 anos ficou apagado por conta de atuações magistrais dos times de Minas. Viva ao bom futebol e um beijo no ombro para o eixo Rio-São Paulo.

  Para aqueles que assim como eu, torcem para o Galo entrar em campo e ver o juiz apitar para ver a bola rolar, choraram ao ver que a tão cobiçada Libertadores está em xeque devido ao nosso atual elenco que diga-se de passagem está bastante desfalcado. Para quem vê o Cesinha fazendo a função da qual os nossos armadores estão propícios a fazer, está enxergando uma luz no fim do túnel. O garoto tem velocidade, visão de jogo e é ousado, porém necessita de mais liberdade em campo e também de jogadores-referência para chegarem a cara do gol com mais nitidez, sendo ele utilizado enquanto Dátolo não volta ou mesmo o Cardenas não pega ritmo de jogo, espero que se firme como titular. Visto que Luan e o Carlos estão atados na atual tática do Levir que mostrou-se contente com Luan mais recuado e Carlos fixo pelo esquerda, vimos um Galo bem mais consistente na marcação individual porém sem criar jogadas de impacto. O Dodô, meia de origem, atuou de forma discreta mesmo sem sentir o peso do seu 1º clássico como profissional mas contudo muitos erros de passes e posicionamento. Quando foi substituído pelo Maicosuel no 2º tempo, o setor ofensivo ficou mais estável, ainda sim não acho que o futebol dele está à altura da titularidade. Não entrarei em méritos do time todo, somente da parte do campo que mais preocupa, o ataque Alvinegro. Pratto faz muita falta, mesmo para mim que queria ver o fim do chuveirinho para área que determinou o poderoso mas manjado quarteto alvinegro de 2013. Entendam senhores, mesmo com características semelhantes, Pratto é mais versátil.

  Mas para quem acredita e tem o sangue Preto e Branco, podemos ficar atentos aos próximos capítulos dessa novela onde o mocinho sofre mas tudo dá certo no final, de qualquer forma como sou assíduo não perco de forma nenhuma. Ah, e para quem é fã de números, são 9 jogos sem as Marias sentirem o sabor da vitória contabilizando 2 anos de invencibilidade - para bom entendedor meia palavra basta.

  #EuAcredito
  #GaloForte
  #MariaEuSeiQVcTreme

Nenhum comentário:

Postar um comentário